Get Adobe Flash player

A Molde Matos S.A encontra-se sediada na Estrada da Nazaré nº2 na Moita, com o contribuinte n.º 500195609, capital Social de € 50.000,00 e encontra-se registada na Conservatória Registo Comercial de Alcobaça.

Molde Matos S.A. é uma Empresa industrial do sector da metalomecânica ligeira, fabricante de moldes para injecção de plásticos. 

Fundada em 1968 pelos irmãos Joaquim e Arnaldo Matos na Marinha Grande, terra de fortes tradições industriais onde ainda se situa a sede social, transferiu-se em 1979 para as suas actuais instalações fabris na Moita, concelho de Marinha Grande. 

A sua actividade tem-se dirigido sobretudo para o mercado de exportação, tendo atingido uma capacidade técnica e nível de equipamento que lhe permite competir com as melhores do sector.

Em 1982 iniciou a utilização de equipamentos computorizados de produção tendo sido uma das empresas pioneiras nesta área, seguindo-se em 1986 a introdução integrada de sistemas de CAD e CAM.

Em 1994 o seu Sistema de Gestão da Qualidade é certificado em relação à norma NP EN ISO 9002, tendo sido esta norma substituída em 2003 pela NP EN ISO 9001.

Em 1998 procedeu a investimentos significativos em equipamentos com vista a manter actual o seu nível tecnológico.

Em 1998 foi transformada em sociedade anónima.

No conjunto das suas exportações, o mercado dos E.U.A. foi dominante no período de maior crescimento da Molde Matos, S.A. (1982-1987).

Efectivamente, até 1987 o mercado Norte-Americano absorveu entre 75% e 98% do valor das exportações totais da empresa, decaindo para valores muito inferiores a partir de então (7% em 1995), sendo substituído em grande parte pelo Mercado Europeu (65% em 1995) e progressivamente desde 1990 pelo Sul-Americano (20% em 1995).

Factor determinante desta reorientação estratégica da empresa foi a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia, articulada com um desenvolvimento desfavorável das condições de acesso ao mercado Norte-Americano.

Neste momento os seus mercados mais importantes são Portugal, Holanda, Bélgica, França e Alemanha.

Os seus moldes são utilizados em indústrias tão diversificadas como a automóvel, de electrodomésticos, de electrónica, de brinquedos, de embalagens, de tubagens ou de utilidades domésticas.

A Molde Matos, S.A. possui actualmente cerca de 34 trabalhadores com uma grande experiencia em desenho de moldes e execução dos mesmos, o que nos permite uma enorme diversidade do tipo de moldes. Podemos fabricar moldes desde os 30kg até as 24 toneladas. 

O seu equipamento de medição e ensaio está adequado às necessidades do processo produtivo estando ligado ao sistema de CAD e CAM.

Em Dezembro de 2001 o sócio fundador Sr. Arnaldo Matos deixou de participar na Administração da empresa Molde Matos, S.A., sendo esta agora assegurada pelas seguintes pessoas: Sr. Joaquim Matos, Sr.ª Isabel Matos, Sr.ª Paula Matos, Sr. Miguel Matos.